Dicas

Queres vender, comprar ou trocar um artigo no Tábua Usada? Pretendes anunciar um serviço dirigido à comunidade praticante de desportos com prancha? Entao vê aqui como deves fazer o teu registo e como podes apresentar cada detalhe do teu anúncio.

 

Registo

Para poderes vender, comprar, trocar artigos ou anunciar serviços no Tábua Usada tens que fazer o teu registo no site através da criação de uma conta. A criação de contas é gratuita e a única informação necessária é o teu nome de utilizador e um e-mail válido.
Criada a tua conta, receberás de imediato um e-mail do Tábua Usada a solicitar a validação da criação da mesma. Para validares a criação da tua conta, deverás clicar no link incluído no e-mail. Seguidamente receberás novo e-mail a confirmar a conclusão com sucesso do teu registo no Tábua Usada.
Se eventualmente não receberes um dos e-mail do Tábua Usada referidos acima, consulta a pasta de spam do teu e-mail.
Se tiveres dificuldades durante o teu registo no Tábua Usada por favor contacta-nos através do nosso formulário de contacto.

 

Categoria, Título e Descrição dos Anúncios

Categoria

Escolhe a categoria correta para o artigo ou serviço que pretendes anunciar. Se não o fizeres corres o risco de potenciais interessados no mesmo não o conseguirem encontrar por não estar “arrumado” corretamente. Se não sabes qual a categoria adequada para o teu artigo ou serviço, tenta encontrar outros semelhantes anunciados no Tábua Usada e utiliza a categoria atribuída aos mesmos também no teu anúncio.

 

Título

Cria títulos eficazes:

 

Descrição

Descreve o artigo ou serviço da forma mais detalhada que conseguires tentando indicar todas a palavras-chave e expressões de busca relevantes para o que estás a anunciar. Por exemplo, no caso de um anúncio de venda de um artigo:

Nunca escrevas descrições enganosas nem omitas informaçao importante sobre o artigo.
Uma descrição completa e clara facilita a venda e evita perguntas desnecessárias por parte de potenciais interessados no artigo.
Demonstra sempre disponibilidade para esclareceres dúvidas de potenciais interessados.

No caso do anúncio de um serviço, nunca te esqueças de inscrever os hiperlinks, caso existam, para o website do teu negócio e para as páginas das redes sociais referentes ao mesmo, de forma a encaminhares o máximo de interessados no serviço para os locais na web onde poderão obter toda a informação sobre o mesmo. Para introduzires hiperlinks na descrição do teu anúncio deves utilizar o botão Hyperlink disponível para tal no editor de texto da descrição.

 

Detalhes dos Anúncios

Imagens

Os anúncios com imagens têm muito mais visualizações.
Tem em consideração que a 1.ª imagem que adicionares aos teus anúncios é a mais importante por ser a que surge em miniatura nos destaques da homepage do Tábua Usada ou nos resultados das pesquisas feitas pelos nossos utilizadores.
Adiciona várias fotografias (máximo 6) com diversas perspectivas sobre o artigo ou imagens alusivas ao serviço a anunciar para que os potenciais interessados possam ter uma ideia geral sobre o mesmo.
Tira fotografias dos teus artigos sobre fundos homogéneos e claros e não escolhas para upload fotografias de baixa qualidade (desfocadas, com pouco zoom, etc.) para ilustrares o teu anúncio.
Evita usar imagens retiradas dos sites dos fabricantes dos artigos ou de outras fontes com direitos de autor.

 

Atributos

Os anúncios com os atributos preenchidos são os mais visualizados.
Alguns anunciantes não preenchem estes campos por considerarem que os atributos já estão mencionados na descrição mas, quando os utilizadores do Tábua Usada fazem pesquisas eles podem escolher visualizar apenas os anúncios que tenham um determinado atributo, por exemplo a condição - usado, usado sem defeitos, etc. -, preenchido e dessa forma podem perder a possibilidade de transacionarem os seus artigos com um número de potenciais interessados que pode ser elevado.
Assim, mesmo que já tenhas colocado a informação em causa na descrição, preenche sempre o máximo de atributos disponíveis para o teu anúncio. Estes atributos vão ser usados pela pesquisa do Tábua Usada para mostrar os artigos ou serviços nas pesquisas feitas pelos nossos utilizadores.
Se o teu negócio é local, se vendes produtos ou prestas serviços apenas numa determinada região, caracteriza os teus anúncios com o distrito, concelho, etc. apropriado. As pessoas procuram primeiro anúncios nas áreas onde se deslocam habitualmente antes de se aventurarem noutras zonas.

 

Preço e condições de envio e pagamento

Preço dos artigos e serviços

Não atribuas um preço demasiado elevado ao artigo que pretendes vender comparativamente ao preço praticado no mercado. Se não sabes quanto vale o teu artigo, pesquisa itens semelhantes no Tábua Usada ou noutros sites de anúncios classificados e atribui-lhe um preço que seja competitivo.
No caso de estares a anúnciar um serviço aconselhamos que não preenchas o campo dedicado ao preço. Assim os nossos utilizadores visualizarão no lugar do preço a frase: "Ver com anunciante".

 

Condições de pagamento e envio dos artigos

Indica na descrição do artigo quais os meios de pagamento que aceitas (dinheiro em mão, transferência bancária, PayPal, à cobrança) e as formas de envio / entrega do mesmo (envio por correio tradicional, correio expresso ou entrega em mão) bem como os respetivos custos caso os mesmos devam ser suportados pelo comprador.
Se estiveres disposto a enviar o teu artigo por correio tradicional é sempre recomendável que o faças em correio registado em mão ou pessoal pois permite acompanhar o percurso do artigo desde a entrega na estação dos correios até à entrega ao comprador. Em caso de extravio do artigo este poderá ser localizado mais facilmente evitando os constrangimentos para as partes envolvidas no negócio que resultam do seu desaparecimento.
Caso aceites envios à cobrança recomendamos que solicites ao comprador o pagamento antecipado dos portes.
Não coloques preços de envio muito superiores ao valor a pagar efetivamente de portes pelo envio do artigo. Se não cobrares apenas o valor dos portes exigidos pelos CCT ou por outra empresa de correio indica claramente que outros valores estão incluídos nos custos dos portes (envelope, caixa, material de proteção, etc.).

 

Bons negócios!

ScanVerify.com Trust Seal

© tabuausada.com 2017